Buscar
  • Revista Siga

A volta do Guerreiro: Uiara Araújo assume horário das 12h às 14h da Rádio Mix FM 87,5MHZ


Ele está de volta ao seu lugar, Uiara Araújo, o "Guerreiro" passa a comandar o horário do almoço, das 12:00 as 14:00hs da Rádio Mix FM 87,5 MHZ. Fizemos um meio bate-papo, meio entrevista com ele. Tê-lo de volta ao Rádio, merece esse registro. A Revista Siga traz uma conversa informal com o Comunicador Uiara Araújo:



Revista Siga: Por que você se afastou do Rádio?

Uiara Araújo: Nunca me afastei, nunca o abandonei.


RS: Então por que tanto tempo ausente?

UA: Essa pergunta, não deve ser feita a mim.


RS: Como você está? Guarda algum tipo de mágoa?

UA: Nenhuma, estou super feliz, motivado, nunca deixei de ser questionado pelas pessoas do porquê estar fora do Rádio. A comunicação é para o povo, e meu trabalho é para ele. À medida que esse povo nunca me abandonou, o resto não tem a menor importância.


RS: E como foi esse "Casamento" com a Mix?

UA: Tem sido muito bom. Quando se respeita e se é respeitado, tudo fica mais fácil. O Freitas Ladeira, que dirige a Mix, abriu as portas, tomamos um café, ele fez as ponderações que achava necessárias eu fiz as minhas. E aí, tudo foi sacramentado para a nossa alegria.


RS: Você sempre comandou horários matutinos, agora vai para a tarde, das 12:00hs às 14:00hs, qual o porquê dessa mudança?

UA: Era o que a Rádio Mix tinha disponível, e o Freitas me ofereceu com muito respeito e carinho. Adorei, quem faz o horário e a audiência é o Comunicador, portanto o mais importante é estar no ar e trabalhar, o restante é consequência disso.


RS: Vamos ouvir um Uiara, diferente, ou nada mudou?

UA: Estou começando a ficar velho (risos) e claro mais experiente. O horário do almoço tem que ser bem trabalhado. Ninguém quer almoçar, ouvindo determinadas coisas que são desagradáveis. Não é omitir a notícia é saber como passá-la sem tirar o apetite dos ouvintes. Isso tenho estudado muito, postura, como me dirigir ao público, afinal boa parte vai parar o trabalho, almoçar nos ouvindo, as vezes tristes, com problemas. Nas residências, crianças chegando dos colégios, Pai ou Mãe e talvez os dois, chegando para o almoço. Precisamos aos poucos ir encontrando a fórmula certa de chegar a todos. Agora, Programa, só se ajeita no ar, não adianta, você pode planejar o que quiser, vai prevalecer o que os ouvintes quiserem, eles mandam e nós com muita felicidade os atendemos.


RS: Vai ter "quadros" no novo Programa?

UA: Vocês sabem que não gosto de trabalhar assim, o "QUADRO" limita, cansa e te obriga a mudar sempre. Gosto do Programa "corrido", notícias, comentários, ouvintes e entrevistas de interesse.


RS: Então nada muda?

UA: Muda a postura, o Rádio moderno, VIVA A INTERNET, exige velocidade máxima. Aquele Rádio antigo em que éramos absolutos, morreu, hoje quem nos ouve, questiona, nos informa, corrige, participa ativamente do programa, então é objetividade, rapidez, entrevistas curtas e que acrescentem algo as pessoas, comentários rápidos. Enfim, é o que depois de 46 anos de carreira, estou estudando e me adaptando.


RS: Tem encontrado dificuldades nessa mudança de estilo?

UA: Me baseio sempre numa letra fantástica do saudoso e grande poeta Belchior, Chamada "VELHA ROUPA COLORIDA", gravada por ele e por Elis Regina, a letra resume nossa conversa: "VOCÊ NÃO SENTE E NÃO VÊ, MAS EU NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER MEU AMIGO, QUE UMA NOVA MUDANÇA EM BREVE VAI ACONTECER. O QUE A ALGUM TEMPO ERA JOVEM, NOVO, HOJE É ANTIGO E PRECISAMOS TODOS REJUVENESCER".


RS: Vamos confirmar então, estreia e Emissora e horário?

UA: Dia 25 de Julho, Rádio Mix FM 87, 5 MHZ, das 12:00 as 14:00hs. Além da frequência da emissora, vamos estar no aplicativo radiosnet.com e transmissões ao vivo pelas páginas da Rádio Mix e Uiara Araújo (guerreiro) no Facebook.


RS: O que mais você quer dizer?

UA: Agradecer ao Freitas Ladeira a confiança e aos ouvintes, tenham a certeza de que vamos trabalhar muito para que o programa corresponda a expectativa de vocês.

0 comentário