Buscar
  • Revista Siga

Antônio Francisco Neto toma posse pela quinta vez como prefeito de Volta Redonda


Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, Antônio Francisco Neto (DEM) foi empossado pela quinta vez como prefeito de Volta Redonda. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, onde também tomou posse o vice-prefeito Sebastião Faria e os 21 vereadores da cidade.


Em seu discurso, Neto pregou união entre os Poderes Executivo e Legislativo para poder superar as dificuldades financeiras. Segundo Neto, jamais viu uma situação tão delicada como a que enfrentará atualmente na administração pública.


“É impossível governar um município onde a receita mensal, tirando o SUS, é de R$ 54 milhões e sua despesa, só com o funcionalismo, os hospitais e as despesas essenciais, dá R$ 68 milhões. Isso se baseado nos números de 2019. Em 2020, com a covid, está muito pior. Gente, ninguém consegue administrar um município que está nesta situação. Nós não temos uma fábrica de dinheiro. Ninguém consegue administrar um município que tem um déficit tão grande. Por isso, tivemos muito cuidado para escolher uma equipe competente; gente que tem compromisso com a cidade”, afirmou.


De acordo com o prefeito, a prefeitura está devendo metade dos salários de novembro, os salários de dezembro e o décimo-terceiro. Ele garantiu que vai começar a trabalhar imediatamente para colocar em dia o pagamento do funcionalismo, acrescentando que ainda nesta segunda, dia 4, uma equipe vai às ruas para solucionar os problemas de buracos e outras questões de infraestrutura.


Neto finalizou seu discurso reafirmando que irá cumprir sua promessa de campanha.


"Nós não temos direito de decepcionar a população de Volta Redonda, principalmente aqueles que mais necessitam da Educação, da Saúde, aqueles mais humildes, aqueles mais necessitados. Nós somos apaixonados por Volta Redonda, como eu tenho certeza de que vocês também são. Precisamos trabalhar juntos para salvar Volta Redonda”, pediu aos vereadores.

0 comentário