Buscar
  • Revista Siga

Após afastamento de Rodrigo Drable, Fátima Lima assume Prefeitura de Barra Mansa

Em sua rede social, Drable afirmou que foi acusado de compra de voto para aprovação das contas do município de 2018 por um vereador de oposição




Em nota oficial divulgada no início da noite desta terça-feira (14), a prefeitura de Barra Mansa informou que a vice-prefeita Fátima Lima (foto) assume interina-mente o cargo de prefeita do município.


Conforme noticiamos no início da manhã, o prefeito Rodrigo Drable foi alvo de uma operação do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) e foi afastado do cargo. Além de Drable, os vereadores Paulo Afonso Sales Moreira, o Paulo Chuchu, e Zélio Resende Barbosa e além do coronel da Polícia Militar Jorge Ricardo da Silva, ocupante de cargo comissionado da prefeitura, também estão sendo investigados pela operação. Os envolvidos são acusados de compra de votos para a Câmara Municipal aprovar as contas do município de 2018.


“A vice-prefeita Fátima Lima assume interinamente o cargo de prefeita do município. Isso ocorre após o prefeito Rodrigo Drable ter sido notificado e afastado temporariamente de suas funções no Executivo. O corpo jurídico do município já está trabalhando na elucidação dos fatos para corrigir esta injustiça neste importante momento de enfrentamento à pandemia da covid-19.”, diz a nota oficial.


Em vídeo divulgado em sua rede social, Rodrigo Drable afirmou que foi acusado de compra de voto para aprovação das contas do município de 2018 por um vereador de oposição ao governo. Ele falou ainda sobre o momento difícil que o município enfrenta por conta da pandemia e lamentou que ele e sua família tenham sido alvos da operação do Ministério Público.

1/2

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram