Buscar
  • Revista Siga

Após Homologação Judicial, aulas retornam de forma gradual em Volta Redonda



Cumprindo um acordo firmado com o Ministério Público em 2020, a Prefeitura de Volta Redonda, através do Prefeito Antônio Francisco Neto, estabeleceu dentro do novo decreto com medidas restritivas e de segurança no combate a Covid-19, um artigo todo dedicado a reabertura das Instituições de ensino.


Um dos itens do acordo era justamente a edição do decreto feito nesta terça feira dia 02 pela Prefeitura. Mesmo com o decreto em vigor ,o funcionamento das Instituições de ensino , ainda precisa do aval final da justiça.


O decreto autoriza o retorno às aulas de forma gradual das aulas presenciais nas escolas particulares. Ressalta no entanto que os casos suspeitos da Covid-19, na escola, não poderá passar de 5% durante três dias seguidos. Segundo a Prefeitura, cada escola deverá monitorar e passar informações a Secretaria de Saúde, o número de alunos com casos suspeitos. A Secretaria está disponibilizando um aplicativo para isso.


O Decreto determina também que, a adequação do espaço físico de cada instituição se adequando aos protocolos de prevenção a doença, sairão por um plano de ação de cada escola e serão acompanhados pela vigilância sanitária Municipal. Existe no decreto a liberdade de opção da instituição pelas aulas online.

Bandeiras


O Decreto determina que, na Educação infantil e no Fundamental, as atividades presenciais serão com até 50% da capacidade de atendimento da BANDEIRA LARANJA. E 75% na BANDEIRA AMARELA. E no caso de BANDEIRA VERDE 100% da capacidade de atendimento.


No ensino fundamental, ensino médio e Ensino Superior, o percentual máximo permitido de de atendimento escolar presencial será de até 35% em BANDEIRA LARANJA, 50% Na BANDEIRA AMARELA E 100% na BANDEIRA VERDE.



0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram