Buscar
  • Revista Siga

Barra do Piraí, Confira Como Fica a Cidade No Feriadão

Como já foi amplamente noticiado , inclusive por nós , o Governador em Exercício



Cláudio Castro, decretou um longo feriado a partir desta Sexta Feira dia 26/03 até o Domingo de Páscoa 04/04. A Prefeitura de Barra do Piraí , através de nota ,detalha como será esse período na Cidade.

A nota começa ressaltando que os cuidados com a pandemia continuarão, segundo a nota o Município continuará priorizando vidas e buscando ponderar os demais efeitos de tudo o que está acontecendo. A nota cita ainda que graças ao trabalho permanente de gestão ,busca de ajuda junto ao Governo Federal, Barra do Piraí tem uma situação estável com uma margem segura de leitos disponíveis no município.

Decisões tomadas para o feriadão pelo Prefeito Mário Esteves:

Adesão ao Feriadão

O Superferiado será aderido de forma parcial . Será decretado na Segunda Feira dia 29/03 , Ponto Facultativo.

A partir daí como vai funcionar a Cidade:

Os secretários decidirão com o acompanhamento do Prefeito ,quais são os setores essenciais que devem continuar funcionando (Saúde, Bem-Estar animal, Serviços Públicos etc), e quais setores podem operar em regime diferenciado de home Office .

Pagamento do Funcionalismo:

Será antecipado para esta Sexta-feira dia 26/03.

Comércio

A nota ressalta que o comércio deverá continuar seguindo as medidas de proteção recomendadas pelas autoridades . A Prefeitura de Barra do Piraí esclarece na visão dela, que, se a Cidade acompanhasse integralmente o decreto do Governo do Estado, Barra do Piraí ,poderia ter um colapso financeiro Inclusive na área de saúde. Segundo ainda a nota oficial, um médico, por exemplo, que continuaria trabalhando na Santa Casa durante o feriado, teria que ser pago 100% a mais pelo expediente no feriado ,isso envolveria centenas de profissionais da saúde.

O Prefeito Mário Esteves Afirma que é contra o Lockdown, sem qualquer tipo de politização, e que só vê saída na Vacinação, por isso Barra do Piraí, segundo o Prefeito, vem tentando comprar com recursos próprios um grande lote de doses, para a imunização em massa, independente do cronograma do Governo Federal, o Prefeito frisa na Nota que existem avanços consideráveis numa negociação internacional para o município receber mais vacinas.

O Prefeito Mário Esteves , finaliza a nota se dirigindo a população: " é necessário todo o apoio da população, que precisa fazer a sua parte nos ajudando com o uso de Máscaras, álcool gel etc.

0 comentário