Buscar
  • Revista Siga

Barra do Piraí inicia vacinação em idosos dos distritos


A partir desta sexta, 26, idosos dos cinco distritos de Barra do Piraí serão imunizados contra a covid 19. A prefeitura barrense, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação nestas localidades, atendendo calendário previamente feito, bem como estando cadastrados nas Unidades de Saúde. Os primeiros a serem vacinados são os acima dos 90 anos do distrito de São José do Turvo, já na sexta.

Nesta quinta, Barra do Piraí recebeu novas doses do imunizante produzido pela Univesidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca. Ao todo, foram entregues pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro o quantitativo de 1.120 doses. Segundo o secretário de Saúde, Wagner Teixeira, esta ampliação servirá para, além da segunda aplicação dos que tomaram desta marca, ampliar os serviços à população barrense.

“Com a chegada de novas doses, será permitida a amplicação das faixas etárias subsequentes. Provavelmente vamos começar a aplicar a imunização a pessoas idosas nos próximos 15 dias. Tudo depende da demanda a partir das vacinas que chegam e daqueles que vão ao Albert Sabin; conforme a procura reduz, sabemos que atingimos o quantitativo desejado e podemos ampliar; a estratégia está correta e vamos seguir com ela”, frisa Wagner.

Quanto aos distritos, o chefe da pasta aponta é “um avanço, mesmo que modesto” para os moradores destas áreas. O cronograma aplicado na sexta, 26, será o Complexo da Califórnia, na segunda, 01 de março; Vargem Alegre, na terça, 02; Dorandia, na quarta, 03, e Ipiabas, na quinta, 04. “Lembrando que todos eles devem estar cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, e serem idosos acima de 90 anos. Vale lembrar que a pandemia não acabou e que devemos manter o distanciamento social, evitando o contato e a proliferação do vírus”, finaliza.


0 comentário