Buscar
  • Revista Siga

Barra Mansa amplia em 30% o desconto no parcelamento do IPTU


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Fazenda, ampliou em 30% o desconto para pagamentos parcelados do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A decisão visa auxiliar a população durante o momento delicado causado pelo novo coronavírus e os carnês começarão a ser enviados no final deste mês.


O prazo para a quitação integral, como também a primeira parcela, é dia 15 de julho. A divisão do carnê de IPTU será feita em seis cotas, sendo a última em 15 de dezembro. As guias também poderão ser emitidas pelo site da prefeitura, o barramansa.rj.gov.br, no campo Fazenda Online.


Anteriormente, o desconto aplicado era de 30% para quitação à vista e 15% para parcelamento. A mudança foi aprovada pela Câmara Municipal na última terça-feira (2).


O secretário de Fazenda Leonardo Ramos pontuou o empenho do Executivo em oferecer condições para que aos contribuintes mantenham os impostos em dia. “A prefeitura não tem medido esforços para estender os benefícios e facilidades para a população, principalmente em face a essa pandemia. A análise financeira que fizemos está muito baseada no fôlego econômico do contribuinte. Tudo é pensado para minimizar o impacto no bolso do cidadão”.


Leonardo Ramos lembra da importância do imposto para o município. “O IPTU tem a sua aplicação na qualidade de vida dos munícipes, como melhorias na infraestrutura, nos bens públicos e benefícios à comunidade”, concluiu.

1/2

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram