Buscar
  • Revista Siga

Barra Mansa: datas de pagamento de servidores são divididas


A Prefeitura de Barra Mansa afirmou em nota à imprensa que, devido à queda na arrecadação causada pelas consequências da Covid-19, alguns profissionais ainda não receberam seu pagamento mensal. A nota diz que mesmo diante da situação, a prefeitura está fazendo o acerto gradualmente com a previsão de quitar todos os débitos até o próximo dia 10 deste mês. Até o momento 4.544 servidores e 1.597 aposentados e pensionistas foram pagos, restando 256 ativos e 801 inativos.


Segundo o secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos, uma das prioridades do atual governo é manter o pagamento dos servidores em dia, porém diante do atual cenário, o campo econômico ficou prejudicado. “Nossa prioridade continuará sendo o pagamento de salários em dia, como vem ocorrendo nesta gestão. Contudo estamos dependendo do desenvolvimento econômico diante do atual cenário e dos repasses federais e estaduais” explicou Leonardo.


O secretário informou também sobre os gastos com a folha de pagamento: “Estamos muito abaixo do limite de alerta, que é 48,60% e muito menor do que o limite máximo, que é 54%. Hoje, medimos no primeiro quadrimestre 40,36%. Isso significa que temos uma folha muito enxuta. Se formos fazer uma análise com os demais municípios, vemos que estamos muito bem neste quesito”, disse Leonardo Ramos.

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram