Buscar
  • Revista Siga

Barra Mansa disponibiliza emissão do carnê de ISS e outros tributos pela internet


Visando facilitar a vida do contribuinte durante o período da pandemia causada pela Covid-19, assim como se antecipar a qualquer atraso que possa ser causado pela greve dos Correios, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Finanças, está disponibilizando a partir desta quinta-feira (27) o serviço de emissão on-line dos carnês para pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) sob a forma de Trabalho Pessoal, a Taxa de Fiscalização de Anúncio e a Taxa de Fiscalização de Veículo de Transporte de Passageiros.



O contribuinte tem até o dia 15 de setembro, data estipulada no calendário municipal, para realizar o pagamento à vista ou a primeira cota dos tributos anuais. A emissão do carnê deve ser feita pelo site da prefeitura, no endereço eletrônico www.barramansa.rj.gov.br. O pagamento após a data acarretará em cobranças de juros e multas, bem como a perda do desconto para quitação em cota única.


O secretário de Finanças Leonardo Ramos explica a ação. “Tendo consciência sobre as dificuldades dos últimos acontecimentos, disponibilizamos uma ferramenta para que os munícipes não sejam afetados. O prazo para pagamento já havia sido postergado em face à Covid-19, então esta é mais uma facilidade que o município oferece à população. Se antecipe e emita os carnês para não pagar juros ou perder o desconto”.


Mesmo com a opção via internet, os carnês estão sendo enviados pelos Correios aos contribuintes que se encontram ativos no Cadastro de Atividades Econômicas do Município. Quem tiver dificuldades na emissão, pode procurar a Gerência de Atendimento e Arrecadação, localizada na Prefeitura de Barra Mansa, situada na Rua Luis Ponce, nº 263, onde poderá ser solicitada a 2ª via do carnê


© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram