Buscar
  • Revista Siga

Barra Mansa pode voltar a fechar comércio

Cidade registra 69 casos confirmados de coronavírus


Em live em sua rede social, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable disse que é provável que ele precise decretar novamente o fechamento do comércio. De acordo com Drable, a partir dos próximos dias, vai ser possível verificar a intensidade do crescimento do número casos da Covid-19 desde que o comércio foi reaberto, na semana passada. Dependendo do resultado, as lojas podem voltar a fechar.

Ele afirmou que há um dado positivo no fato de a maioria das pessoas estar usando máscara nas ruas, mas disse que a minoria que não usa está se colocando em risco e colocando também seus semelhantes em perigo.

"Isso não pode ocorrer. A situação é grave, e nã

o voltamos à normalidade só porque abrimos o comércio. Não é o momento de andar de mãos dadas ou abraçados, nem de cumprimentar com apertos de mão, abraços ou beijos no rosto. São essas pessoas que se arriscam, tendo contato físico, saindo sem máscara ou sem necessidade real de ir à rua,


que depois podem acabar precisando de um leito de hospital", disse o prefeito. Barra Mansa tem 69 casos confirmados da Covid-19, há ainda 30 pacientes recuperados, 31 sendo investigados e 198 casos notificados como suspeitos já foram descartados. A cidade mantém uma morte confirmada pela doença e três óbitos sendo investigados, de idosos que tinham comorbidades, e morreram com a suspeita de coronavírus.


© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram