Buscar
  • Revista Siga

Coral da AAP-VR participa de festival internacional


Um dos mais requisitados do País, o Coral Alvorada, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, participa nesta sexta e sábado, do Festival Internacional de Canto Coral em Caxambu, MG, um evento que reúne corais de várias regiões do Brasil e de outros países, sob a organização do Maestro José Henrique.


O festival Canta Brasil 2022 proporciona ao público uma mostra de música coral de diversos estilos musicais, desenvolvidos por grupos das categorias infantis, jovens e adultos. Corais pertencentes a empresas públicas, privadas, órgãos governamentais, religiosos, instituições de ensino musical universitário ou grupos independentes.


O Coral da AAP-VR conta com 26 integrantes, sob a responsabilidade do maestro Leandro dos Santos Avelino e do tecladista Marcio Silva Rodrigues. Os ensaios acontecem todas as segundas-feiras, de 8h30min as 10h30min, no Centro Integrado de Saúde e Assistência, localizado à Rua 535 nº 835, bairro Nossa Senhora das Graças. Para participar, o associado tem de ter idade acima de 45 anos e ser alfabetizado.


Criado em 1998, o Coral Alvorada tem feito a diferença na vida dos que dele participam e suas apresentações acontecem em vários espaços da cidade, região e diferentes estados, mediante convites.


O Canta Brasil

Depois de dois anos de ausência, por causa da pandemia de Covid-19, o município de Caxambu retornou este ano com o seu festival de corais, o Canta Brasil 2022. O evento começou no dia 17 e vai até domingo, 21. São esperados 30 grupos de cinco estados brasileiros e alguns de outros países.


O festival foi criado pelo maestro José Henrique Martins (Zeca), completa 20 anos nesta edição e tem atraído corais e públicos de diversos lugares. O encerramento, no domingo, será no Parque das Águas de Caxambu.


A programação do Canta Brasil prevê apresentações no Hotel Glória Caxambu, na Apae e no Parque das Águas. No sábado, às 9 horas, será realizado o Desfile dos Corais participantes pelas ruas do Centro da cidade.


Este ano, o homenageado do Canta Brasil 2022 é José Perez Gonzalez “Pepe”, ex-diretor do Palace Hotel de Caxambu, que faleceu ano passado. De acordo com o maestro Martins, Pepe foi um grande apoiador e incentivador do turismo e cultura do município e do festival.

0 comentário