Buscar
  • Revista Siga

Covid-19: Barra Mansa oferece testagem em massa no bairro Saudade


A testagem em massa segue sendo realizada diariamente em Barra Mansa. Nesta terça-feira (15), o bairro contemplado foi Saudade. Os moradores da localidade receberam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para passar pelo procedimento, que garante o resultado em até 15 minutos. Por dia, cerca de 400 pessoas participam da iniciativa e, em geral, apenas 1% acusa positivo para o novo coronavírus.


O secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, reforçou a importância de os usuários estarem munidos do documento de identificação e comprovante de residência nominal. “Para que tenhamos um controle das pessoas que participam da ação e conseguirmos manter o controle do vírus na cidade, é necessário que os munícipes estejam com os documentos em mãos. Caso ele não tenha um comprovante em seu nome, basta ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência que lá a equipe providenciará a declaração”, explicou o secretário.


A aposentada de 62 anos, Maria Raimunda de Sá, participou da ação e testou negativo para a Covid-19. Ela fez questão de falar sobre os cuidados que está tendo mediante a pandemia. “Eu evito ao máximo sair de casa. Claro que às vezes não tem jeito, mas eu procuro seguir todas as recomendações de cuidados e higienização. Essa ação está sendo muito importante para que as pessoas infectadas possam fazer o tratamento e o isolamento social”, ressaltou a senhora.

0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram