Buscar
  • Revista Siga

Covid-19: Barra Mansa promove testagem em massa na Região Leste

Exames auxiliam no mapeamento dos casos e controle da proliferação


Na manhã desta quarta-feira (13), moradores do Boa Vista III e da Região Leste tiveram a oportunidade de passar pelo teste rápido para a Covid-19. A ação ocorreu na quadra do bairro e teve a finalidade de detectar a doença e rastrear os casos positivos para conter a cadeia de transmissão do vírus. Estiveram presentes na testagem, a vice-prefeita Fátima Lima, o secretário de Governo Luis Antônio Cardoso, o presidente da Câmara Municipal Luiz Furlani e os vereadores, Demerson Sérgio Prado Novais, o Deco, e Paulo Sandro.


Sérgio Gomes, secretário de Saúde de Barra Mansa, informou sobre a continuidade dos exames. “Para identificação dos casos por localidade, realizamos a testagem em massa em diversos pontos do município. Nosso intuito é dar continuidade nesse serviço, com o propósito de alcançar toda a população. Essa é uma ação de grande importância, pois através dela conseguimos manter um equilíbrio na cidade e o controle dos leitos públicos nos hospitais”.


O presidente da Câmara Municipal, Luiz Furlani, ressaltou. “Com a identificação dos casos positivos e também daqueles que já tiveram, as medidas imediatas são tomadas pela Secretaria de Saúde, podendo assim proteger seus familiares através do isolamento”.


O vereador Deco falou sobre os pedidos dos moradores locais. “Há cobrança da testagem devido ao aumento dos casos, principalmente nas áreas periféricas. Agradeço a prefeitura por reforçar esse cuidado com os munícipes”.

A moradora Larissa Martins participou da testagem e apontou a importância de saber o resultado. “O teste acaba sendo um controle, você fica sabendo se realmente esteve ou não contaminado, tendo sintomas ou não”.


A Região Leste conta com Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19, que realiza atendimentos exclusivos para pacientes da doença. A unidade funciona na antiga UPA, com capacidade total para até 30 pacientes.

0 comentário