Buscar
  • Revista Siga

Detran-RJ inicia retomada gradual dos serviços


O Detran retomou a primeira etapa do retorno gradual dos serviços, e ampliou o número de vagas para emissão da segunda via da carteira de habilitação e licenciamento anual de veículos. Na segunda-feira, 3.266 mil pessoas foram atendidas em todo o estado.



- Com o intuito de evitar aglomerações, estamos retomando os atendimentos de forma gradual e responsável para ajudar toda à população e também para proteger nossos funcionários. Pedimos que os usuários só procurem os serviços do Detran em caso de extrema necessidade - ressaltou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.


Para o departamento, a prioridade continua sendo a emissão da carteira de identidade para casos emergenciais. Serão disponibilizados 1480 agenda-mentos diários para pessoas que precisam requerer o auxílio emergencial, FGTS e remédios gratuitos. Além de ser o serviço com a maior oferta de vagas, os RGs solicitados antes da pandemia poderão ser retirados em 30 postos de Identificação Civil da capital e em 28 municípios do Estado.


Para atender melhor o usuário, o Detran-RJ também ampliou o horário do teleatendimento. A partir desta semana, a central passa a funcionar das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.


No Sul Fluminense, as unidades do Detran estão abertas para entrega dos documentos de identidade que foram solicitados antes da pandemia. Não precisa marcar. O requerente deve ir ao posto em que deu entrada na solicitação para retirar a identidade.


As seguintes unidades estão funcionando para este serviço na Região: Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Três Rios, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Valença.


A oferta de serviços de primeira e segunda via de documentos de identidade cresceu e podem ser feitas, mediante agendamento, pelo site ou pelo teleatendimento.

1/2

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram