Buscar
  • Revista Siga

Entrevista com Jari Oliveira, Deputado Estadual eleito


Nascido em 18 de Maio de 1973, esse voltaredondense é Bacharel em Direito, trabalhou em empresas privadas e na área pública no Detran/RJ, Prefeitura de Volta Redonda e Câmara de Volta Redonda. Em 2012 ingressou na política se elegeu Vereador sendo reeleito 2016, o mais votado da cidade, 4.392 votos e 2020. Agora eleito Deputado Estadual em 2022 pelo PSB com 27.288 votos . Seu nome? Jari de Oliveira, afinal como ele é? O que pensa? O que pretende? A Revista Siga, traz uma conversa com ele e tira as suas dúvidas:


Uiara Araújo: Jari, primeiramente parabéns pela eleição, conte aos nossos leitores como tudo começo:

Jari Oliveira: Comecei a trabalhar aos 14 anos em uma Distribuidora de Jornais, "eu era jornaleiro", estou acostumado com a luta do dia a dia.


UA: Passada a campanha, diminuído a adrenalina, o que você tirou de lição de tudo isso?

JO: Sou um homem do povo, sempre trouxe isso comigo. (ele sorri, é um sorriso de vitória)


UA: Que recado você entendeu que a população lhe mandou através das urnas?

JO: Esse é o recado, eu sou do povo e ele me disse isso, lute por nós! Eu trabalho sério, e quem trabalha sério não tem o que temer, vou trabalhar muito para representar esse povo.


UA: Existem chavões que todos reclamam, mas todos usam e a população cobra: Saúde, educação, transporte, habitação e segurança, o que nos diz sobre esses temas?

JO: Esses temas só representam problemas para quem não diz a verdade ao povo, quem diz, luta por eles ao lado deles. Sempre foi muito bom, conversar, ouvir as pessoas, é esse trabalho de tirar meu mandato de vereador do gabinete e traze-lo para as Ruas, que me colocou onde estou.


UA: Mas e agora, como Deputado, esse trabalho vai parar?

JO: Nunca, só muda um pouco, sai da dimensão municipal e vai para a Estadual. Vou fazer, aliás já faço (Jari, é suplente de Deputado e atualmente, está ocupando a cadeira) o Deputado nas cidades, que é a mesma coisa, só que agora visito as cidades.


Uiara Araújo: O trabalho de um Deputado, as vezes é injusto, a maioria não entende que a função de um parlamentar é legislar e fiscalizar o poder público, você concorda?

Jari Oliveira: Sim, inclusive tanto no Vereador nos bairros como no Deputado nas cidades, falamos e tentamos mostrar como é o nosso trabalho.


UA: Hoje, você se sente mais maduro, mudou seu jeito de pensar?

JO: Não, sempre fui o que sou hoje e não vou mudar, para você ter uma ideia, um dos projetos que apresentei como Deputado, proíbe qualquer audiência pública em feriados, o objetivo é evitar que se aproveitem da ausência do povo.


UA: E o governador Cláudio Castro? Você vai ser oposição?

JO: Fui um vereador de mandato independente e assim serei como Deputado, o que for bom para a população eu concordo o que não for discordo.


UA: Não dificulta seu mandato ser independente?

JO: Não, ninguém é louco para aprovar algo que prejudique a população ou votar contra algo que a beneficie, o resto não participo, meu compromisso é com a população.


Uiara Araújo: Qual a prioridade do Deputado Jari?

Jari Oliveira: Saúde, vou trabalhar muito por isso, é um anseio de todos.


UA: Você pretende disputar a prefeitura de Volta Redonda?

JO: Nesse momento não penso e nem devo pensar nisso, acabo de me eleger Deputado, recebi uma missão do povo e vou procurar trabalhar muito para corresponder, no futuro. Não sei, agora realmente, não estou pensando nisso.


Encerro nossa entrevista, Jari tem compromisso, nos levantamos, um aperto de mão e um abraço selam o final dessa conversa extremamente agradável. Faz muito calor, venta quente. Caminho pensando no entusiasmo do Jari, acho bonito, tenho respeito por isso, penso, que o poder não mude e nunca diminua sua vontade de servir ao seu povo.


0 comentário