Buscar
  • Revista Siga

Entrevista com o vereador de Barra Mansa, Marcell Castro

Admirado, polêmico e recordista de apresentações de projetos na Câmara de Barra Mansa, a Revista Siga entrevista o Vereador Marcell Castro


Ele é admirado, respeitado por muitos, tanto que se reelegeu. Mas, também é questionado, polêmico e criticado por uma parte da população. Recordista na apresentação de projetos de lei na Câmara Municipal de Barra Mansa, não tem medo de cara feia e muito menos receio de tomar posições e estar sempre nas ruas e comunidades. Afinal quem é esse Parlamentar? Sonhador ou Realista? A Revista Siga entrevista o Vereador de Barra Mansa, Marcell Castro:


Revista Siga- Afinal , quem é Marcell Castro?

Marcell Castro - "Um apaixonado por Barra Mansa e com sonhos realizáveis para a nossa Cidade. Tem sonhos que são viáveis, eu sou um idealista, tenho pés no chão, mas não abro mão de devolver a minha Barra Mansa, a grandeza que ela tinha no passado.


RS- Então você não é realista e nem sonhador, é um idealista?

MC - Sim sou um idealista que também sonha com tudo que pode ser realizado por nossa cidade.


RS- Então quem te chama de sonhador, tem razão?

MC- Depende da maneira, se for de forma pejorativa, claro que não. Mas quando me chamam assim, porque também acreditam na Cidade e em nosso trabalho, sim fico feliz, sonhamos e trabalhamos juntos por uma Barra Mansa melhor e projetando também o futuro da Cidade. Todas as sociedades que foram e são vitoriosas foram sonhadas por pessoas capazes, e eu quero o melhor para a minha Cidade.


RS- De onde nasceu essa divisão que te acompanha, uns se referindo a vc com respeito e outros de forma pejorativa?

MC - "Eu sou Vereador reeleito, fui presidente do Diretório Acadêmico do UBM, eu construí minha trajetória tijolinho por tijolinho. Minhas campanhas são de baixíssimo custo financeiro e isso incomoda muita gente que gasta milhões e não consegue se eleger ou reeleger. Então por inveja, muitas pessoas querem me menosprezar, mas hoje afirmo, tenho o respeito e a admiração da maioria das pessoas, eu inclusive me considero um vereador técnico, sou formado em Administração de Empresas e Direito, conheço sem falsa modéstia a história e a cultura da Cidade e o que não sei, procuro me informar. Meu objetivo é transformar Barra Mansa na maior potência da Região Sul Fluminense.


RS- Você é recordista na apresentação de projetos de lei. Qual o critério que você usa para apresenta-los?

MC- Simples, vejo o que pode beneficiar minha população e apresento. O meu mandato NÃO É UM MANDATO DE TROCA DE LÂMPADAS, NÃO É UM MANDATO DE CAPINA E ROÇADA. Meu mandato projeta o futuro de Barra Mansa somando a isso as necessidades de meu povo. Por isso fui eleito e agora reeleito. Ainda vou apresentar muito mais projetos de lei. Visito outras cidades, vejo o que deu certo e na medida do possível, tento trazer para nossa Cidade. Mas infelizmente por perseguição política, vários de meus projetos não foram colocados em prática pelo atual Prefeito.


RS- Como você consegue desenvolver seu trabalho, tendo notadamente um litígio com o atual Prefeito?

MC- Sinceramente, eu estar em litígio com o executivo, não faz muita diferença, até porquê, eu e o Prefeito somos pessoas de personalidades opostas. Eu não posso nunca estar em litígio é com a população. Sou Vereador de toda a Cidade, de quem apoia e de quem não apoia o executivo. O bem estar da população está acima de qualquer posição política.


RS- E como você se relaciona com a população?

MC- Pelas redes sociais, veículos de comunicação e o principal, minha presença nas ruas, que infelizmente não está como eu gostaria, com os Gabinetes itinerantes, com as grandes caminhadas, óbvio por causa da pandemia.


RS- E o momento político que vivemos?

MC- Vejo com preocupação e tristeza, a guerra ideológica no meio de uma pandemia, falta responsabilidade de várias correntes ideológicas e partidárias. Na minha opinião, o ideal seria a formação de um comitê, pluripartidário com pessoas que tenham uma simpatia técnica recíproca, e aí sem manifestações políticas, cuidaríamos melhor desse momento delicado. As manifestações político partidárias, deixemos para a campanha ano que vem. Mas as vaidades tornam isso impossível.


RS- O que te faz feliz?

MC- Me faz feliz ver a alegria das pessoas com meu mandato. As pessoas que confiaram seu voto em mim e que não se arrependeram.


RS- O que te Aborrece?

MC- A ignorância deliberada, ignoram meu trabalho de vereador e fogem da discussão. Sei que tenho falhas, pontos que precisam ser melhorados, mas não admito que questionem minha seriedade. Isso me aborrece porquê sei que é maldade e também as FAKE NEWS, das quais inclusive fui vítima, fico triste em ver pessoas defendendo algo que elas sabem que não é verdadeiro.


RS- Vamos juntar então o Idealista, o sonhador e o realista vereador Marcell Castro, o que você quer dizer?

MC- Minha Barra Mansa, precisamos resgatar nossa auto estima e o amor de ser Barramansense. Cooperação na sua rua, no seu bairro para melhorar sua comunidade, se isso aumentar e cada bairro tiver focos de pessoas que se preocupam com o bem estar de seu Bairro, Barra Mansa vai ganhar muito. E acima de tudo que Deus nos abençoe, que façamos o bem e tenhamos amor em nossos corações.

0 comentário