Buscar
  • Revista Siga

Guarda Municipal de Volta Redonda atende 660 ocorrências em fevereiro

Balanço do Ciosp aponta que a maioria dos atendimentos é relacionada a questões de trânsito



A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) fez um balanço da atuação da corporação no mês de fevereiro deste ano, somando um total de 660 ocorrências atendidas no período. A maior parte das ações envolveram situações de trânsito. Os dados são do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.


O relatório de fevereiro aponta que o estacionamento irregular é a ocorrência mais frequente, com 243 registros. Em seguida estão reclamações de som alto e de disparo de alarme de veículo. De acordo com o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, os agentes vêm intensificando as abordagens aos condutores e focando em ações educativas.

“Recebemos muitas reclamações de som alto, principalmente de motocicletas adulteradas que acabam importunando os moradores. Estamos trabalhando para evitar acidentes. Nossos agentes atuam prioritariamente de forma preventiva, orientando os motoristas sobre a importância do cumprindo do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Batista.

A campanha educativa realizada pela Guarda Municipal junto aos motoristas promoveu a abordagem de mais de 4 mil veículos durante o mês de fevereiro. Todos os condutores recebem orientação e em alguns casos, os condutores foram advertidos administrativamente, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Outras ocorrências relacionadas a trânsito também tiveram um volume destacado de registros do Ciosp. Envolvendo automóveis, estão colisão (37 registros) e acidentes sem vítima (58).

0 comentário