Buscar
  • Revista Siga

HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO DE RESENDE COMPLETA SEIS MESES DE FUNCIONAMENTO

Desde a inauguração em agosto de 2020, já são contabilizadas 13.356 consultas em cães e gatos


O primeiro Hospital Veterinário Público da região Sul-Fluminense completou seis meses de funcionamento, atendendo cães e gatos de Resende. Desde a inauguração em agosto de 2020 até o dia 31 de janeiro de 2021, já são contabilizadas 13.356 consultas contribuindo assim para melhorias na saúde animal do município.

No Hospital Veterinário Público já foram realizados diversos atendimentos e cirurgias. Segundo um balanço feito pela equipe da unidade de saúde, no período de agosto de 2020 até 31 de janeiro de 2021 foram realizados: 6.364 exames; 636 cirurgias gerais, entre castração e cirurgias de tumores; 1.305 exames de raio-x. Além disso, já tiveram 140 internações de animais domésticos.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou como este hospital veterinário público tem sido importante para o município.

" Estes novos números de atendimento desde sua inauguração, mostram todo o trabalho eficaz e de qualidade que tem sido feito para os cães e gatos de Resende.

Recentemente, o hospital recebeu cinco bombas de infusão que são destinadas a administração de medicamentos em animais internados. As equipes do Hospital Veterinário são capazes e os trabalhos seguem avançando" frisou Diogo Balieiro Diniz.

O Hospital Veterinário de Resende funciona 24 horas, no bairro Morada da Colina, próximo à Área de Exposições. Todos os procedimentos, desde consultas até cirurgias são realizadas gratuitamente para os animais, principalmente de famílias de baixa renda. Os serviços são exclusivamente para moradores de Resende, onde devem apresentar documentos oficiais de identificação e comprovante de residência.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão: consultas médicas, suturas de ferimentos, cirurgia de piometra, imobilização de membros fraturados, ultrassonografia para fins diagnósticos, internação, entre outros.

0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram