Buscar
  • Revista Siga

IPTU 2021 terá desconto de até 18% em Volta Redonda.

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 já começaram a ser impressos pela Prefeitura de Volta Redonda. Todos serão entregues pelos Correios. O desconto de 18% para quem for pagar em cota única será concedido até o próximo dia 10 de março. Após esta data, existe a opção de pagar com desconto de 10% até o dia 31 de março.

“No cenário em que nos encontramos, esse apoio da população à cidade é importante para a retomada que estamos nos propondo. A população pode aproveitar os descontos com a cota antecipada, para que a gente consiga acelerar essa retomada”, afirmou o secretário municipal de Fazenda, Érick Higino.


Para os contribuintes que escolherem parcelar, o IPTU poderá ser pago em seis parcelas. O vencimento da primeira cota está marcado para o dia 31 de março. As demais parcelas vencem em 30 de abril, 31 de maio, 30 de junho, 30 de julho e 31 de agosto.

Quem quiser retirar a segunda via pela internet ou não receber o carnê antes da primeira data para pagamento em cota única, basta acessar o endereço iptu2021.voltaredonda.rj.gov.br, que também está disponível no site da prefeitura, através do acesso rápido IPTU e Taxas na página principal do site (www.voltaredonda.rj.gov.br).

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que caso o contribuinte não concorde com alguma informação, deve comparecer aos guichês 8 e 9 no térreo da prefeitura, para apresentar quais são as divergências até o dia 10 de março.

“Neste momento de dificuldades financeiras, toda forma de arrecadação é importante para continuarmos a reconstruir a cidade, investindo em áreas como saúde, educação, limpeza e manutenção da cidade. Contamos com a população do nosso lado”, explicou o prefeito Antônio Francisco Neto.

0 comentário