Buscar
  • Revista Siga

Lançado Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher



O Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, será o responsável pelo pacto estadual no combate à violência contra a mulher. Por determinação do governador em exercício, Cláudio Castro, foi criado, nesta quarta-feira, dia 6, um grupo de trabalho integrando vários órgãos do Estado com a Justiça para elaboração de novas políticas públicas.


O governador em exercício aprovou a ideia do pacto apresentado pelo secretário Bruno Dauaire, que ressaltou que o grupo de trabalho terá um cronograma a ser cumprido e falou sobre as propostas iniciais do pacto estadual.


"O pacto vai propor a inclusão de uma matéria nas escolas públicas sobre violência doméstica, vai tratar de protocolos de primeiro atendimento, reestruturação dos centros de atendimento à mulher, entre outras questões", completou Dauaire.


O secretário agendou de imediato um encontro com os secretários de Polícia Civil e Polícia Militar. Bruno Dauaire já conversou com o grupo de juízas especializadas nesta área e pretende se reunir o mais rápido possível com Ministério Público, Defensoria Pública para dar andamento às ações.


0 comentário