Buscar
  • Revista Siga

Liminar concedida pelo STF, garante volta de Rodrigo Drable ao cargo de prefeito de Barra Mansa


Uma liminar emitida nesta sexta-feira (31) pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, Rodrigo Drable foi autorizado a voltar a exercer o cargo de prefeito de Barra Mansa. Drable chegou por volta de 15 horas ao Centro Administrativo Prefeito Luís Amaral (Campla) para reassumir o posto, sendo recebido por apoiadores.



Ele havia sido afastado por ordem judicial para a investigação de uma acusação de compra de votos no julgamento de suas contas. O prefeito afirma que é inocente e foi vítima de uma armação. Drable tomará posse nesta tarde no Centro Administrativo (Campla).


Em pronunciamento oficial o prefeito disse: "Agradeço a cada um dos nossos secretários, todas as equipes, em todos os segmentos por terem mantido a cidade funcionando e bem, nesse período em que eu não pude estar aqui. Eu estou vivendo ainda o momento mais difícil da minha vida. Nós, enquanto grupo, temos nos dedicado ao longo desses três anos e meio a fazermos as coisas certas, do jeito certo, e nós temos rompido com sistemas, com formas de se fazer as coisas. E isso vai desagradar sempre a muitos, porque qualquer transformação no modo de vida, na forma como as pessoas estão acostumadas, isso vai gerar impactos e muitas das vezes e reações incompreensíveis. Os cinco vereadores de oposição da cidade caminharam do meu lado na eleição, e só se tornaram oposição quando algum interesse pessoal deixou de ser contemplado, e isso não é segredo para ninguém. Eles passaram os últimos anos buscando alguma forma de dizer que nós cometemos atos de corrupção e não conseguiram. Às vésperas da eleição, com Barra Mansa se mantendo firme em meio à pandemia que atinge o mundo inteiro e Barra Mansa consegue se manter com números, com índices de saúde como referência. Nós conseguimos nos manter unidos enquanto sociedade e a única forma que eles têm de nos afastar do governo da cidade é armarem para cima de nós, mas depois desse episódio nós sairemos mais fortes", disse Rodrigo Drable.

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram