Buscar
  • Revista Siga

Mutirão do Detran oferece mais vagas neste sábado



Após bater a marca de 100 mil atendimentos em mutirões, o Detran/RJ promove, no próximo sábado (20), o 21º mutirão desde o início da pandemia. Serão oferecidas vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, em unidades espalhadas em todas as regiões do Estado do Rio. Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas mediante agendamento prévio.


Para ser atendido, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042 (das 6h às 21h). As vagas serão disponibilizadas a partir do meio-dia desta quinta-feira (18).


“Com os mutirões aos sábados, estamos compensando o período em que os serviços tiveram de ser suspensos em função da pandemia. Além disso, o usuário tem a possibilidade de realizar o serviço no fim de semana. Sem descumprir os protocolos de saúde, já disponibilizamos milhares de vagas extras à população”, declarou o presidente do Detran/RJ, Adolfo Konder, que prometeu dar continuidade às ações. “Faremos mutirões até reduzir a demanda represada”, concluiu.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados serão disponibilizados das 10h às 16h, nos seguintes postos aqui em nossa Região: Três Rios, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda.

Para quem precisa fazer transferência de propriedade, jurisdição ou município, o posto disponível para agendamento é de Valença. O atendimento será das 8h às 16h.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomerações neste período de pandemia. O departamento pede que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

0 comentário