Buscar
  • Revista Siga

Neném recebe comissão com Mensagem do Plano Municipal para a Infância e Adolescência


A Câmara Municipal de Volta Redonda através do Presidente Nilton Alves de Faria recebeu na tarde de hoje- 25 de junho, na Sala da Presidência representantes da Prefeitura Municipal que trouxeram a Mensagem 038/2020, protocolaram e será encaminhando para discussão e votação dessa Casa, o anexo Projeto de Lei que visa aprovar o Plano Municipal para a Infância e Adolescência do Município.


Na oportunidade, acompanharam a conversa, além do Gestor do Legislativo- Neném, Dr. Adilson. Da Prefeitura: Faustino Carlos Soares- assessor técnico do Gabinete de Estratégia do Governo, Bárbara Cunha Ferreira de Oliveira - assessora na Secretaria de Cultura, Guilherme da Silva Benedito- Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Gustavo Tramontim de Mattos- chefe de Gabinete que representou o Executivo.


O Plano tem por finalidade traçar o planejamento da Política Pública da Criança e do Adolescente do município, de forma descentralizada que vise à promoção, a proteção e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, contendo princípios, diretrizes e eixos, que deverão direcionar a implementação dessas políticas de atendimento a esse público, valendo dez anos- 2020 a 2029.


O Presidente da Casa disse que vai acelerar o processo de votação por conhecer as necessidades e carências desse tema e adicionou que as políticas para cuidar desse assunto não podem continuar sem eixos, devem ser legalizadas com seus direitos e deveres dentro de um planejamento específico, garantiu que tudo que for pra melhorar a qualidade de vida do cidadão de Volta Redonda, além de aplaudir as iniciativas e os sonhos realizados, ele faz questão de participar no que for pertinente a sua posição como Presidente do Legislativo.

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram