Revista Siga
Obras do novo acesso ao bairro Roma seguem em ritmo acelerado

A Prefeitura de Volta Redonda está construindo um novo acesso ao bairro Roma. A obra, iniciada em agosto, está sendo executada com equipamentos e mão de obra da própria prefeitura. Com um total de 120 metros, o novo acesso vai ligar a estrada da Casa de Custódia ao polo industrial do Roma, onde também fica localizado o Degase. Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), do IPPU (Instituto de Planejamento Urbano) e da STMU (Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana) estão envolvidos no projeto, que nasceu em 2017 após um estudo feito pela prefeitura.

O bairro está localizado na zona sul da cidade, próximo à Rodovia Presidente Dutra, e com acesso direto à RJ-155. O novo acesso é uma solicitação antiga da comunidade, que já soma cerca de 6 mil moradores.
O presidente da associação de moradores do bairro, Evaldo Antonio de Oliveira, o Mineiro, comemorou a conquista. “É uma ótima notícia para o bairro, quanto mais acesso é melhor pra gente”, disse Mineiro.
O secretário municipal de Infraestrutura, Vinicius Ramos, esteve no canteiro de obras, acompanhado de profissionais do IPPU e da STMU. Vinicius destacou que a obra também inclui a duplicação da passagem de água para o Roma e a construção da nova Roma x Getulândia, que o Governo do Estado está licitando.
“Esta obra também vai beneficiar o fluxo de veículos que vão sentido ao litoral usando a Roma x Getulândia, que diariamente utilizam esse trecho. Além disso vai fazer a interligação da área de segurança do Degase até a Casa de Custódia. A previsão é de que em dois meses as obras já estejam concluídas”, disse Vinicius Ramos.