Buscar
  • Revista Siga

Parque Aquático de Volta Redonda reabre neste fim de semana


Espaço volta a funcionar com 50% da capacidade, de acordo com as normas de prevenção à Covid-19



O Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, na Ilha Pequena, em frente à Ilha São João, é uma das opções de lazer no fim de semana de Carnaval. O local, que estava fechado há quase um ano, será reaberto neste sábado e domingo (13 e 14), das 8h às 17h, seguindo todas as normas de prevenção à Covid-19 estabelecidas por Decreto Municipal.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, explicou que o Parque Aquático se encaixa na categoria dos clubes sociais, que já estão funcionando. “Vamos receber 50% da nossa capacidade, atendendo as medidas de combate ao novo coronavírus”, disse, lembrando que haverá aferição da temperatura corporal na entrada; será disponibilizado álcool em gel 70% na entrada e saída, além de vestiários e cantina; o uso de máscara é obrigatório; e será mantida distância segura entre as pessoas no entorno das piscinas e na cantina.

Para frequentar o Parque Aquático, o morador de Volta Redonda deve ser cadastrado, possuir a carteirinha e estar com o exame médico atualizado. “Abrimos agenda diária de exames na última sexta-feira (5) e cerca de 500 pessoas já compareceram, ficando aptas a usar as piscinas”, contou Rose, avisando que, após o feriado, novas agendas de exames serão abertas.

A partir deste fim de semana, o Parque Aquático volta a funcionar todos os sábados e domingos, sempre das 8h às 17h. Além dos funcionários do local, professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), responsável pelo parque, farão plantão no local para orientar a população quanto as medidas de prevenção à Covid-19. Para quem ainda não for usuário do local, a orientação é fazer o cadastro na secretaria do parque de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. É necessária apresentação do Documento de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência em Volta Redonda.

Estrutura

O Parque Aquático Municipal tem 11,3 mil m² e conta com três piscinas, sendo uma para lazer, uma infantil e uma olímpica, vestiários e cantina, além da parte administrativa com secretaria, sala de professores e uma para exames médicos. O acesso é gratuito.

0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram