Buscar
  • Revista Siga

PINHEIRAL RECEBE 5º REMESSA DA ASTRAZENECA


A equipe da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, recebeu na manhã desta quinta-feira (24), 320 novas doses da vacina Astrazeneca, produzida pela parceria do Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford. O imunizante será utilizado para aplicação da primeira dose em trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e idosos a partir de 80 anos que ainda não foram vacinados. Toda a vacinação está atendendo o público-alvo definido em informe técnico do Ministério da Saúde.


De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, para os idosos, a vacinação segue com a estratégia adotada da última vez, ou seja, as doses serão aplicadas na residência dos pacientes em uma ação desempenhada em conjunto pela equipe das Unidades de Saúde da Família e da Vigilância em Saúde. Os demais pertencentes à faixa etária abrangida nesta etapa precisam procurar o Ambulatório Municipal, localizado dentro do Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa, na Rua Francisco Ribeiro de Abreu, número 60, Centro. A vacinação terá início amanhã, dia 26, sexta-feira.

Ainda segundo Alvim, a vacinação segue criteriosamente a norma técnica do Ministério da Saúde. “Nesta etapa daremos continuidade ao plano de vacinação, aplicando as doses em mais 320 pessoas”, disse o secretário ao acrescentar que a medida com que novas doses forem chegando, outras faixas etárias serão vacinadas

Os idosos e demais pessoas que ainda não tenham sido contempladas e que estão na faixa de idade para receber a vacina nesta etapa, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para realização do cadastro para recebimento da vacina.

0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram