Buscar
  • Revista Siga

PMBM Confirma o Horário do Expediente e do Hemonúcleo durante o Carnaval


Unidade visa reabastecer seu estoque durante o recesso



O Hemonúcleo de Barra Mansa, situado na Rua Pinto Ribeiro, 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia, funcionará normalmente na segunda-feira, dia 15 das 7h às 11h. Na terça-feira de Carnaval, 16, e na quarta-feira de Cinzas, 17, a unidade ficará fechada, voltando suas atividades na quinta-feira, dia 18.


Já os serviços essenciais para o funcionamento da cidade não serão afetados durante o feriado de Carnaval. A coleta de lixo, o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Mulher funcionarão normalmente. O Saae – BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) atuará em sistema de plantão, funcionando 24 horas, assim como a Defesa Civil.

Os eventos tradicionais do Carnaval, como os blocos de rua e as matinês do Calçadão Dama do Samba, na Beira Rio, no Centro, não vão acontecer por conta da restrição de aglomerações durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o presidente daFundação Cultura do município, Marcelo Bravo, outros trabalhos estão sendo realizados. “Dedicamos neste primeiro semestre a programação das atividades artísticas contempladas com os recursos da lei de emergência cultural Aldir Blanc e recomendamos as pessoas que não façam celebrações no período do Carnaval”, revelou.

A Prefeitura de Barra Mansa, em virtude do feriado de Carnaval, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 15 e 17 de fevereiro. A medida é regulamentada por meio do decreto nº 10.158.

0 comentário