top of page
Buscar
  • Foto do escritorRevista Siga

PREFEITURA DE RESENDE REFORMA SEDE DO CAPS AD NA LIBERDADE

Processo de revitalização começou no dia 1º de fevereiro deste ano, com previsão inicial de término para o primeiro semestre ainda



A sede do CAPS ad (Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas) da Prefeitura de Resende está sendo contemplada com ampla reforma por meio do “Revitaliza Resende”. A unidade, que funciona na Avenida Riachuelo, nº. 31, no bairro Liberdade, começou a ser reformada no dia 1º de fevereiro deste ano, com previsão inicial de término para o primeiro semestre ainda. O processo de revitalização visa promover melhorias no local, dando mais conforto e qualidade para o desenvolvimento do trabalho da equipe multidisciplinar.


As atividades da unidade, que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, continuam seguindo todos os protocolos de segurança sanitária em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além das precauções necessárias durante as obras. Os atendimentos individuais estão sendo realizados na unidade, enquanto as atividades intensivas são direcionadas para áreas ao ar livre como o Parque Tobogã, na Vila Julieta, e Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

Os trabalhos de engenharia são realizados por uma empresa especializada, que foi contratada por meio de licitação, e fiscalizados pela equipe da Prefeitura. O projeto de revitalização do CAPS ad prevê: remoção e substituição dos revestimentos de pisos da edificação principal, bem como da varanda – ambos de cerâmica; demolição e reedificação das calçadas internas com a utilização de concreto usinado; retirada e execução do emboço do muro lateral esquerdo (perspectiva interna); e pintura geral, incluindo todos os ambientes, pilastras até o telhado da varanda e grades e portões frontais. Os bancos de alvenaria existentes na recepção também serão demolidos.


Durante as obras, haverá a instalação de novos forros em PVC nas oficinas e na cozinha da edícula. Para contornar o problema com águas pluviais que escorrem pelos cantos do telhado da edícula, será instalado rufo de alumínio.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, destacou quais intervenções já foram concluídas. “Entre os serviços finalizados, podemos citar: demolição do concreto de toda a área do pátio externo e do piso das varandas; retirada do emboço do muro do lado direito e dos forros das salas de oficina da parte traseira; e readequações das caixas de esgoto e de águas pluviais. O próximo passo será revisar as salas de oficina, que estão com as paredes úmidas. O chapisco e o emboço do muro também estão na lista da etapa seguinte”, explicou.

0 comentário
bottom of page