Buscar
  • Revista Siga

PREFEITURA DE RESENDE REFORMA SEDE DO CAPS AD NA LIBERDADE

Processo de revitalização começou no dia 1º de fevereiro deste ano, com previsão inicial de término para o primeiro semestre ainda



A sede do CAPS ad (Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Outras Drogas) da Prefeitura de Resende está sendo contemplada com ampla reforma por meio do “Revitaliza Resende”. A unidade, que funciona na Avenida Riachuelo, nº. 31, no bairro Liberdade, começou a ser reformada no dia 1º de fevereiro deste ano, com previsão inicial de término para o primeiro semestre ainda. O processo de revitalização visa promover melhorias no local, dando mais conforto e qualidade para o desenvolvimento do trabalho da equipe multidisciplinar.


As atividades da unidade, que é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, continuam seguindo todos os protocolos de segurança sanitária em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além das precauções necessárias durante as obras. Os atendimentos individuais estão sendo realizados na unidade, enquanto as atividades intensivas são direcionadas para áreas ao ar livre como o Parque Tobogã, na Vila Julieta, e Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

Os trabalhos de engenharia são realizados por uma empresa especializada, que foi contratada por meio de licitação, e fiscalizados pela equipe da Prefeitura. O projeto de revitalização do CAPS ad prevê: remoção e substituição dos revestimentos de pisos da edificação principal, bem como da varanda – ambos de cerâmica; demolição e reedificação das calçadas internas com a utilização de concreto usinado; retirada e execução do emboço do muro lateral esquerdo (perspectiva interna); e pintura geral, incluindo todos os ambientes, pilastras até o telhado da varanda e grades e portões frontais. Os bancos de alvenaria existentes na recepção também serão demolidos.


Durante as obras, haverá a instalação de novos forros em PVC nas oficinas e na cozinha da edícula. Para contornar o problema com águas pluviais que escorrem pelos cantos do telhado da edícula, será instalado rufo de alumínio.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira, destacou quais intervenções já foram concluídas. “Entre os serviços finalizados, podemos citar: demolição do concreto de toda a área do pátio externo e do piso das varandas; retirada do emboço do muro do lado direito e dos forros das salas de oficina da parte traseira; e readequações das caixas de esgoto e de águas pluviais. O próximo passo será revisar as salas de oficina, que estão com as paredes úmidas. O chapisco e o emboço do muro também estão na lista da etapa seguinte”, explicou.

0 comentário