Buscar
  • Revista Siga

Previbam realiza pagamento gradual a segurados devido a alteração temporária de cronograma do INSS

Atraso aconteceu em nível nacional, causado pela implantação do novo sistema do Instituto Nacional do Seguro Social


O Fundo de Previdência Social de Barra Mansa (Previbam) está regularizando gradualmente o pagamento referente ao mês de dezembro de aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4.950,00. O atraso aconteceu em todo o país em decorrência da implantação do novo sistema do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. Até o momento, a autarquia quitou o salário de 89% dos segurados.

O município tem até o quinto dia útil para efetuar o pagamento, porém a mudança de sistema causou a alteração do cronograma de compensação deste mês entre o regime geral, representado pelo INSS, e o regime próprio, a prefeitura. Ao todo, o Previbam atende 2.430 segurados.

A presidente do Previbam, Denise Gomes, informou que a situação não afetará os próximos meses. “O Previbam vem cumprindo os pagamentos rigorosamente em dia e até mesmo antecipando estes rendimentos. Porém, devido à mudança do sistema de compensação previdenciária, o Compev, houve um caso isolado de atraso do pagamento de alguns segurados. A partir de fevereiro, os pagamentos voltam a regularidade”.

Aposentados e pensionistas que tiverem dúvidas, devem procurar atendimento no Previbam, que funciona na Rua Bernardino Inácio Silva, ao lado dos Correios, no Centro, das 08h às 14h, ou pelo Whatsapp, no número (24) 99857-0996, até às 17h.


0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram