Buscar
  • Revista Siga

Programa Peladeiros, da Nova Real FM – 93.1MHz, inova trazendo um jeito moderno de fazer rádio



A Nova Real FM 93.1MHZ, voz forte de Resende e todo o Sul Fluminense, passou por radicais mudanças, começando pela sede, deixou a antiga às margens da Rodovia Presidente Dutra no Bairro Paraíso e se instalou no Shopping Pátio Mix, bem na entrada da Cidade, hoje a emissora é dirigida por Fernando Arcanjo com a Direção Comercial de Gabriela Lima.


Mas não parou por aí, dinamizou e modernizou sua programação. A fórmula foi juntar experientes profissionais com novos talentos. Deu certo, a Real FM, está perfeitamente colocada no Rádio Moderno.

E as 18hs de Segunda a Sexta, três talentosos e experientes Radialistas, criaram um programa Genial: "Peladeiros", é esporte? Tem de tudo, mas o principal, é que fazem Rádio com talento e amor, que unem a história desse veículo maravilhoso, ouvindo e respeitando profissionais que fizeram história e ao mesmo tempo dão um tom de total modernidade. É uma mistura sensacional, imperdível. A Revista Siga, te convida a conhecer esses três que trazem tantas alegrias no início das noites pelas ondas do Rádio. Vamos conversar com Fabrício Abud, 15 anos de Rádio, Adriano Góes 25 anos de Profissão e Alê Matheus 8 anos de Rádio:


Revista Siga - Como nasceu a ideia de fazer o "PELADEIROS"?

Peladeiros - O Programa Nasceu com a ideia de ser uma resenha esportiva nos finais de tarde. Primeiramente era composta apenas pelo DJ Adriano Goes e o humorista Ale Matheus. Com o tempo, houve a necessidade de uma reestruturação do programa que calhou com a entrada do jornalista Fabricio Abbud. Assim o programa deixa a veia estritamente esportiva e passa a ser um talk show mais voltado para entrevistas e variedades.


Revista Siga - Vocês três já se conheciam?

Peladeiros - Nós nos conhecemos dentro do meio Rádio. Não nos conhecíamos com muita intimidade antes do início do programa.


Revista Siga - Qual a principal proposta do Programa?

Peladeiros - Hoje o PELADEIROS tem a proposta de levar entretenimento através do Rádio. Para isso utilizamos uma formatação diferente, principalmente para a região. A ideia é receber variados entrevistados, com temáticas diferentes, pra gerar um bom conteúdo. Tudo isso sempre com muito bom humor e em formato de podcast e de uma resenha, que nada mais é que uma troca de ideias entre amigos que se juntam para falar sobre determinados assuntos.


Revista Siga - Vocês têm feito um resgate de profissionais mais antigos do Rádio, a Real, notadamente é uma Rádio com público mais jovem, isso não gera um conflito?

Peladeiros - Nós não nos preocupados em dividir os assuntos levados ao programa por públicos. Temos o pensamento que, qualquer assunto pode ser levado a qualquer público. O que vai mandar na verdade, é a forma como esse assunto é levado.

Especificamente sobre essa questão de resgatar profissionais antigos do Rádio, achamos que é um dever nosso agradecer esses profissionais e homenageá-los através do nosso programa. Fazemos por uma questão de gratidão por tudo o que eles já fizeram pelo meio rádio de uma maneira geral. E acabou que isso foi muito bem aceito pelo público e hoje os ouvintes já indicam nomes que marcaram a vida deles no rádio também. Acreditamos, por isso, que trilhamos um caminho assertivo.



Revista Siga - Por quê o nome PELADEIROS?

Peladeiros - O nome se deu pelo projeto ter se iniciado como um programa esportivo. Como a “MARCA” ficou muito conhecida, preferimos não mudar e manter PELADEIROS.


Revista Siga - O Rádio na visão de vocês, já assimilou totalmente o fenômeno Redes Sociais, ou ainda não totalmente?

Peladeiros - O Rádio PRECISA assimilar essa questão de redes sociais. A rádio que não interage com isso hoje, está com os dias contados. Não adianta tentar negar o óbvio e nem nadar contra corrente. Hoje redes sociais também é rádio e rádio também é rede social. Trata-se de uma fusão. Um completa o outro e um gera interatividade pelo outro. É preciso se atualizar sempre! Parar no tempo é parar de vez. Por isso, inclusive, que o programa tem também seu canal no Spotify e Deezer, onde todas as entrevistas que são realizadas ao vivo são postadas diariamente em formato de Podcast nos nossos canais Peladeiros939.


Revista Siga - O Rádio ainda é o maior Companheiro da população, ou perdeu espaço?

Peladeiros - O Rádio sempre será o maior meio de comunicação da história. Nada e nenhuma outra mídia vai superar o rádio, principalmente pela instantaneidade. Pelo contrário, a maioria dos meios são derivados do Rádio. Falando bem atualizado: o que são os PODCASTS? É exatamente a formatação e linguajar do rádio transferido para a internet. E assim podemos citar ainda outros tantos exemplos que compravam que é o Rádio que abençoa a comunicação de uma maneira geral.


Revista Siga - Pós pandemia, o que mudou no Programa?

Peladeiros - O programa começou no meio da pandemia, então já iniciamos nos moldes pandêmicos. Mas acreditamos que a maior mudança do programa e a mais assertiva foi deixar de ser exclusivo de esporte e ter se tornado de entrevistas e variedades com uma gama maior de conteúdo pra servir o público.


Revista Siga - Como três profissionais consagrados conseguem trabalhar sem conflitar, ou existem desentendimentos?

Peladeiros - Os desentendimentos acontecem, mas há muito respeito por ambas as partes. Se não houver respeito o projeto não funciona. Mas além de trabalharmos juntos, somos muito amigos pessoalmente também e achamos que isso ajuda muito no programa de uma maneira geral. A maioria dos desentendimentos são todos em função do programa. Mas são solucionadas ali mesmo e com muito respeito.


Revista Siga - O que os ouvintes podem esperar do Programa neste ano de 2022?

Peladeiros - Nossa cabeça não para de criar. Temos grandes projetos para o programa ainda pra esse ano. Acreditamos que o “PELADEIROS” é uma marca muito forte e cabe em muitos meios e formatos. Podem aguardar que muitas novidades estão por vir e assim que pudermos, anunciaremos todas elas.


Revista Siga - O que vocês querem dizer ao público da Revista Siga?

Peladeiros - Agradecemos muito pelo espaço cedido na revista pra falar sobre nosso programa e projeto. Parabenizamos pelo trabalho que vocês realizam no Jornalismo regional e desejamos todas as boas coisas para o público que está lendo nesse momento Convidamos também para nos ouvir todos os dias a partir das 18h na Rádio Real FM 93.9 de Resende. Pra que não conseguir sintonizar é só baixar nosso aplicativo e nos curtir! E lembrando que todas as entrevistas que acontecem no programa estão disponíveis no nosso Spotify e Deezer Peladeiros939. Tudo de bom pra todos vocês e muito obrigado! VIVA O RÁDIO!!!

0 comentário