Buscar
  • Revista Siga

Proposta apresentada em reunião visa retomada das atividades de eventos em salões de festa


Os vereadores José Augusto de Miranda e Paulo Conrado, um grupo composto por cerca de 40 empresários do setor de Eventos Sociais e Corporativos, o secretário municipal de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães, e o prefeito Samuca Silva, se reuniram na tarde de quarta-feira, dia 02, em Volta Redonda. A reunião que aconteceu no auditório da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) teve objetivo de apresentar uma proposta para retomada das atividades e abertura dos salões de festa  com medidas preventivas medidas que estão fechados desde o começo da pandemia de coronavírus.


O vereador José Augusto de Miranda leu o documento que lhe foi entregue pelas representantes do grupo de empresários, Nicole e Ana Lúcia, três vezes e demonstrou estar confiante de que a proposta será aceita pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ."Falando como profissional da área de saúde dá para ver que o documento foi feito com carinho e com critérios por pessoas que têm consciência do momento em que estamos passando. Vamos torcer para que o Ministério Público tenha esse entendimento", disse José Augusto.


Durante a reunião, o prefeito afirmou que encaminhará a proposta para a procuradoria da prefeitura para posterior envio para o Ministério Público esperando que seja aceita. Ele também se dispôs a interceder a favor, junto ao MPRJ, mas alertando que as medidas de segurança devem ser cumpridas. Já o secretário municipal de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães, mencionou que existe o interesse e a preocupação da prefeitura de estar devolvendo a economia para os demais setores da cidade.


Proposta - O documento prevê que idosos acima dos 60 anos e crianças de 0 a 12 anos, que fazem parte do grupo de risco, não estarão autorizados a participarem dos eventos nos salões de festa. Também prevê limite na capacidade dos salões de festa seja definido de modo a acompanhar o progresso de Volta Redonda no que diz respeito à pandemia, iniciando com percentual de 30% neste primeiro momento, aumentando para 50% e, posteriormente, para 80%, até que tudo seja normalizado.


Também prevê a disponibilização do Álcool em Gel 70% na entrada do local, banheiros e áreas comuns, bem como em cada mesa, para que haja uma higienização constante. Que seja aferida a temperatura de todos os convidados e profissionais do evento, não podendo adentrar ao salão os que tiverem mais de 36,9ºC. Todos os participantes deverão usar máscaras de proteção durante todo o período do evento, entre outros.

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram