Buscar
  • Revista Siga

PT de Barra Mansa Comemora com Live os 41 Anos do Partido

Em tempos de pandemia e impedimento de aglomeração, o Partido dos Trabalhadores de Barra Mansa vai comemorar os 41 anos de fundação com uma live com a presença de várias lideranças de reconhecimento em nível nacional e municipal.

O evento acontecerá no dia 26 de fevereiro, Sexta Feira às 18 h, com transmissão na página do Facebook PT Barra Mansa. Entre os convidados, o Deputado Estadual Waldeck Carneiro, a Deputada Federal Benedita da Silva, o ex-senador e atual vereador do Rio, Lindberg Faria, o ex-deputado federal Wadih Damous e o presidente estadual da sigla, João Maurício. A comemoração contará também com a participação da presidenta do PT BM, Ligia de Cássia, da vereadora professora Fernanda Carreiro, da ex-prefeita e deputada estadual, Inês Pandeló, da Professora Clarice, candidata à prefeita nas últimas eleições e outros militantes. Para harmonizar o momento o evento contará também com apresentação de vídeos, com a dupla sertaneja “Amorim e Amaral” e com Leonor Vieira-Motta, militante que apresentará um poema de sua autoria.

A presidenta do PT, Lígia de Cássia, considera muito importante relembrar a história do partido, embora lamente o atual período, que chama de retrocesso, doença e retirada de direitos: “Estamos vivendo um período muito triste e quero me solidarizar com todos os que estão sofrendo pela pandemia. Através da luta nos movimentos sociais e da representação no parlamento e nos governos, nosso partido muito contribui para o crescimento com distribuição de renda, justiça social e democracia, por isto é muito importante relembrar esta história e assim juntarmos mais energia para combater o retrocesso atual”, concluiu.

O Partido dos Trabalhadores foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion (SP), por trabalhadores, intelectuais e artistas, em um contexto de ditadura civil-militar e após a histórica greve dos metalúrgicos da região do ABC, no estado de São Paulo.

CARTA MANIFESTA DA FUNDAÇÃO:

“Surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do país para transformá-la. A mais importante lição que o trabalhador brasileiro aprendeu em suas lutas é a de que a democracia é uma conquista que, finalmente, ou se constrói pelas suas mãos ou não virá”

0 comentário