Buscar
  • Revista Siga

Resende inicia nova etapa de vacinação em idosos entre 85 e 89 anos nesta quinta, dia 11/02.


Idosos desta faixa etária que residem em locais sem cobertura do PSF deverão ser cadastrados pelo Whatsapp



A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, começa mais uma importante fase de vacinação contra a Covid-19 no município. Nesta quinta-feira, dia 11, será iniciada a imunização dos idosos com idade entre 85 e 89 anos.


Para garantir a saúde dos idosos desta faixa etária as equipes da administração municipal, devidamente equipados com itens de segurança, irão até às residências para a imunização deles. Para aqueles bairros que não possuem a cobertura do PSF (Programa Saúde da Família), as pessoas devem se cadastrar pelo Whatsapp: (24)99229-5574 para receber a vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde os bairros que não possuem a cobertura do PSF são: Manejo, Vila Julieta, Alvorada, Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Ipiranga, Jardim Brasília I e II, Tangará, Vila Araújo, Centro Comercial, Jardim Tropical, Jardim Jalisco I e II, Barbosa Lima, Campos Elíseos, Casa da Lua, Alphaville, Limeira e Monte Castelo. Moradores destes bairros devem informar pelo Whatsapp: nome completo do idoso, data de nascimento, nome da mãe, CPF, cartão do SUS, endereço e telefone de contato. A Prefeitura de Resende destaca que os idosos que moram nos outros bairros, já são atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF) e já estão cadastrados para receber a vacina em casa. A etapa de imunização de idosos entre 85 e 89 anos segue até o dia 20 de fevereiro. Vale lembrar que não há necessidade de ir até os postos de saúde procurarem a vacina, os idosos serão vacinados em casa.

Resende começa mais uma importante fase na luta contra o coronavírus nesta quinta-feira com a vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos, um grupo que é vulnerável às complicações da Covid-19. A imunização é importante para a preservação da saúde desses idosos. É bom lembrar que este é o início da luta contra a pandemia, mas ainda devemos continuar usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social – frisou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A vacinação dos idosos acima de 90 anos que ainda não foram imunizados continua também pelo município. Até a última atualização de dados, já foram 3.278 pessoas imunizadas em Resende.

0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram