Buscar
  • Revista Siga

Resende recebe novas doses de vacina contra a Covid-19 nesta Quinta-Feira 11/02

A nova remessa conta com 1.150 doses



Resende segue na luta contra o coronavírus (Covid-19) com a campanha de vacinação nos grupos prioritários. Na manhã desta quinta-feira, dia 11, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma nova remessa de 1.150 doses da vacina contra a Covid-19.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estas novas doses foram levadas até o local de armazenamento seguro e seguirão para dar continuidade a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos e profissionais de saúde com idade acima de 60 anos. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que Resende segue avançando na imunização da população.

-Com essas novas doses, mais pessoas do grupo prioritário, que são mais vulneráveis à Covid-19, estarão seguras e imunizadas. Além das 1.150 novas doses, hoje também as equipes da Prefeitura começaram a vacinar os idosos de 85 a 89 anos nas suas residências. Assim, vamos avançando na luta contra o coronavírus. - frisou Diogo Balieiro Diniz.

Os grupos prioritários são determinados seguindo os critérios estabelecidos do Plano Nacional de Imunização e do Plano Municipal de Imunização. A vacinação contra a Covid-19 em Resende começou no dia 19 de janeiro e foi direcionada para idosos asilados, pessoas com deficiência institucionalizadas, funcionários destas unidades, povos indígenas e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento da Covid-19. Os demais profissionais de saúde também estão sendo vacinados conforme as vacinas estão chegando. Lembrando que esses grupos receberam apenas a primeira dose. A segunda começou a ser aplicada nesta terça-feira, dia 9.

Todos os dias são divulgados os números de pessoas vacinadas no município nas redes sociais da administração municipal. Até às 18h, do dia 10/02 foram 3.603 pessoas imunizadas

0 comentário