Buscar
  • Revista Siga

Testagem em massa para identificar a Covid-19 entra na terceira semana em Barra Mansa


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, ofertou nesta terça-feira (11), aos moradores do bairro São Pedro, testes rápidos para detectar a Covid-19. A iniciativa que garante maior probabilidade de monitoramento dos casos está sendo realizada pela terceira semana consecutiva.


Por meio do teste rápido é possível verificar de forma mais instantânea a possível contaminação. O teste ainda ajuda a conhecer melhor o panorama da cidade para definir estratégias cada vez mais eficazes para o enfrentamento ao vírus.


Os testes são feitos através de uma amostra de sangue do indivíduo, que pode constatar a produção de dois anticorpos: o IgM ou IgG. O primeiro é produzido quando o indivíduo está na fase aguda da doença, iniciada entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus. Já o segundo continua circulando no organismo da pessoa mesmo depois de passar pela fase mais intensa e indica, teoricamente, a proteção a infecções futuras.


O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, disse que Barra Mansa tem buscado tomar todas as medidas de proteção possível. “Estamos trabalhando para garantir vidas e manter a rede de saúde pública disponível para atendimento de qualidade aos pacientes”, finalizou.


© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram