Buscar
  • Revista Siga

Veja o que abre e o que fecha durante o Carnaval em Volta Redonda



A prefeitura de Volta Redonda definiu horários especiais para o expediente da administração pública durante o feriado de Carnaval. Nos dias 15 e 16 não haverá expediente nas repartições públicas. O serviço volta ao normal na quarta-feira, dia 17.


Serviços essenciais como: Guarda Municipal, Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e coleta de lixo continuam funcionando normalmente. Já as secretarias ligadas aos trabalhos de limpeza e infraestrutura estarão atuando em regime de plantão. Quem tiver problemas com o abastecimento de água ou precisar de manutenção pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.


Saúde

Os hospitais São João Batista (HSJB), Munir Rafful (Hospital do Retiro), assim como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho e os Cais Aterrado e Conforto funcionarão normalmente durante o feriado. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSFs), apenas as tratadas como referência no atendimento a casos suspeitos de Covid-19 funcionarão em horário especial durante o Carnaval; todos os dias, das 8h às 19h. São elas: UBSFs da 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.

Educação

Não haverá aula na rede municipal de ensino durante o Carnaval. As atividades no regime remoto voltarão no dia 22.

Esporte e Lazer

O Zoológico Municipal de Volta Redonda funcionará, das 8h às 16h30, nos dias 13, 14 e 17 (Quarta-feira de Cinzas). Segunda e terça-feira de Carnaval o local ficará fechado. Já o Parque Aquático Municipal abrirá as portas nos dias 13 e 14, cumprindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Apenas moradores de Volta Redonda que possuem carteirinha e passaram recentemente pela renovação do exame médico poderão acessar o parque. Quem não fez vai ter a oportunidade de atualizar o cadastro após o Carnaval.

Tarifa Zero

O Tarifa Zero vai funcionar somente no sábado de Carnaval – com veículos saindo de 30 em 30 minutos. Segunda e terça-feira não haverá ônibus rodando. Eles voltarão a operar normalmente na quarta-feira, dia 17.

0 comentário