Revista Siga
Volta Redonda: Câmara cassa mandato de Paulinho do Raio-X
Prefeito Samuca disse que decisão é uma vitória da cidade

Em sessão realizada nesta sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Volta Redonda cassou, por unanimidade de votos, o mandato do vereador afastado Paulinho do Raio-X. Ele é acusado de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar. Foram feitas duas votações, cada uma correspondente a cada acusação, e em ambas todos os 19 vereadores presentes votaram pela cassação.

A defesa de Paulinho do Raio-X e o próprio vereador, que tinha sido autorizado pela Justiça a comparecer à sessão, estiveram ausentes.
O presidente da Câmara, Nilton Alves de Faria, o Neném, informou que ele e o presidente da Comissão Processante, Sidney Dinho, foram várias vezes à casa do parlamentar e ao escritório de seu advogado para intimá-los a comparecerem à sessão e exercerem seu direito de defesa, sem sucesso.
O prefeito Samuca Silva, que denunciou à Polícia e ao Ministério Público a tentativa de extorsão, se manifestou em uma rede social sobre o resultado da votação:
“Uma vitória da cidade, da nova política e da população que quer uma mudança no rumo da política. Cabe polícia e ministério público continuar as investigações sobre outros vereadores, eu apenas relatei o que me falaram. Com coragem e do lado da verdade, não preciso ter medo desse jogo sujo e posso continuar cuidando do que é realmente importante: a cidade de Volta Redonda”, disse o prefeito Samuca.