Buscar
  • Revista Siga

Volta Redonda inicia vacinação contra Covid-19 na quarta-feira, dia 20


A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem a previsão de receber nesta terça-feira, dia 19, 1.863 doses da vacina contra a Covid-19. Com isso, a vacinação começará nesta quarta-feira, dia 20, às 9 horas.



O público-alvo nesta primeira etapa, seguindo as determinações do plano nacional e estadual de vacinação, será formado por: 165 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (que vivem em asilos, por exemplo); 12 pessoas com deficiência institucionalizadas (que vivem nas residências terapêuticas); e 1.686 profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.


A Secretaria Municipal de Saúde já enviou ofício aos hospitais e unidades de saúde, para que informem o número de profissionais que está na linha de frente no atendimento a Covid-19. Ajustes poderão ser feitos ao longo desta terça-feira.


Estas mesmas pessoas vacinadas receberão a segunda dose dentro do prazo técnico previsto que é entre o 14° ao 28° dia após a primeira dose.


A Secretaria Municipal de Saúde conta com um planejamento para atender toda a população alvo, tão logo sejam ofertadas pelo Governo Federal mais vacinas. Informa ainda que não existe a possibilidade de compra da vacina pelos governos municipais, por determinação das autoridades federais.


Além disso, esclarece que o número de vacinas disponibilizadas foi o definido pelo Ministério da Saúde.

0 comentário

© 2014-2020 Todos os direitos reservados

Contato​:

Pauta: jornalismosiga@gmail.com

Comercial: sigamidia@gmail.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram