top of page
Buscar
  • Foto do escritorRevista Siga

Volta Redonda: Samuca se reúne com MP para falar sobre tratamento precoce da Covid-19


O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu nesta terça-feira, dia 1°, com representantes do Ministério Público de Estado do Rio de Janeiro para tratar de assunto relacionados a pandemia de Covid-19 e ao tratamento precoce da Covid-19. Também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, a subsecretária de Saúde, Milene Souza, e o procurador-geral do município, Augusto Nogueira.


O prefeito destacou que no início da pandemia foi feito um grande esforço no município para aumento do número de leitos e a criação do Hospital de Campanha. “Nós não tínhamos conhecimento de como o vírus iria se comportar. Felizmente, não precisamos usar tantos leitos de enfermaria. Nosso investimento agora é no tratamento precoce que já vem mostrando resultado positivo”, disse Samuca, ressaltando que hoje a cidade está com 0% de ocupação dos leitos de CTI destinados a Covid-19.


O tratamento precoce contra Covid-19 é ofertado na rede municipal de Saúde de Volta Redonda há pouco mais de quatro meses e já beneficiou 492 pacientes. O protocolo municipal prevê administração da Nitaxozanida até o terceiro dia dos primeiros sintomas e se mostrou 100% eficaz na redução da carga viral, evitando o agravamento da doença. O resultado positivo do tratamento também foi comprovado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, após realização de pesquisa.


A administração do medicamento é iniciada antes mesmo da chegada do resultado do teste de swab, colhido na unidade de saúde.


Durante a reunião, o prefeito informou que foi feita uma licitação de teste de coronavírus para os próximos seis meses, visando garantir a testagem da população também no início da próxima gestão.


Atualização

A Prefeitura de Volta Redonda atualizou nesta terça-feira, dia 1°, os dados sobre o coronavírus na cidade. São 8.506 casos confirmados e 27.347 notificados como suspeitos. Foram registrados 261 óbitos (mais uma mulher de 78 anos). Há 7.220 curados e 12.347 exames deram negativo. Houve um aumento de 1,57% dos casos suspeitos. A ocupação de leitos de UTI está em 0%.



0 comentário
bottom of page